Tempo de leitura: 6 minutos
Fim de ano é época de começar a se planejar para começar as aulas de idioma no próximo ano e com isso, a pergunta mais frequente que recebemos por aqui é: devo fazer aulas individuais ou em grupo? Se você ainda está em dúvida, continue lendo esse texto que vamos te ajudar a responder essa pergunta.
Existem alunos que se dão bem em aulas individuais e outros que aprendem mais em conjunto e a verdade é que não existe uma resposta certa ou errada para essa pergunta, tudo depende do seu objetivo e da forma com que você aprende. Mas calma lá, a gente já te ajuda a descobrir o que pode funcionar para você!
Aulas em grupo
Escolha as aulas em grupo se você gosta e quer conhecer novas pessoas, se você é mais desinibido, gosta de aprender falando (muito) e ainda quer economizar uma graninha.
Nas aulas em grupo, o foco é o aprendizado coletivo. Geralmente as aulas vão ser diversificadas com conteúdos que não necessariamente tenham a ver com os assuntos que você gosta, já que é necessário atender as necessidades de todos os alunos.
Quem escolhe as aulas em grupo consegue desfrutar de discussões e aprendizado muito mais rico, já que todos os alunos estarão participando e contribuindo com ideias e novas informações.
Apesar disso, é importante lembrar que as aulas em grupo são indicadas principalmente se a sua necessidade do aprendizado de um novo idioma for a médio/longo prazo, já que durante as aulas você não terá a atenção do professor só para você. Caso contrário, as aulas individuais são as mais recomendadas.
Aulas individuais
As aulas individuais são recomendadas se você tem algum objetivo específico ou uma certa urgência com o aprendizado de um novo idioma, como por exemplo uma viagem de férias, viagens a trabalho, uma prova em outro idioma que você precisa de mais tempo dedicado completamente ao seu objetivo, etc. Isso porque o curso será direcionado TOTALMENTE ao que você quer e/ou precisa.
Diferente das aulas em grupo, as aulas individuais podem ser pensadas totalmente de acordo com seus assuntos preferidos. Nesse caso você aprende com o que você gosta, sem se preocupar com o aprendizado de outras pessoas. Aqui, o único foco é você e o que você precisa aprender.
Apesar de tudo isso, é importante considerar o SEU processo de aprendizado. Tire um tempo para pensar como você tende a conseguir melhores resultados, pense em experiências passadas e tente analisar o que mais funcionou para garantir os seus aprendizados até agora.
E claro, TESTE! Aqui na L.A. oferecemos aulas experimentais onde os alunos podem testar o que mais funcionam, se são as aulas em grupos ou as individuais. Entre em contato com a nossa equipe e agende já sua aula experimental.
E aí, acha que agora ficou mais fácil decidir se o melhor para você são as aulas em grupo ou individuais? Independentemente do que você escolher, nossa escola está de portas abertas para te receber e te auxiliar no aprendizado de um novo idioma.