Tempo de leitura: 6 minutos
Hoje é comemorado o thanksgiving e nosso post de hoje é todo comemorativo para te lembrar de agradecer e ainda, contar um pouquinho de onde surgiu e a tradição por trás desse feriado tão importante na América do Norte. Vem descobrir com a gente!
O Dia de Ação de Graças é um feriado federal nos Estados Unidos, comemorado na 4ª quinta-feira de novembro. Às vezes é chamado de Ação de Graças americana (fora dos Estados Unidos) para diferenciá-lo do feriado canadense de mesmo nome. Ele se originou como um festival da colheita, e a peça central das celebrações do Dia de Ação de Graças continua sendo o jantar de Ação de Graças.
O jantar é tradicionalmente composto por alimentos e pratos indígenas das Américas, nomeadamente peru, batata (geralmente purê), recheio, abóbora, milho (milho), feijão verde, cranberries (normalmente na forma de molho) e torta de abóbora.
O feriado começou a ser comemorado em 1621, quando os colonos Plymouth, em Massachusetts, e os indígenas celebraram a colheita de outono com um grande jantar, muitos dizem que esse foi o primeiro banquete de thanksgiving da história.
Em 1623, as colheitas foram ameaçadas por um longo período de seca, para agradecer os alimentos colhidos, foi feito um segundo banquete de ação de graças, a partir de então, a nova data passou a ser celebrada anualmente na região da Nova Inglaterra.
Na cultura americana, o Dia de Ação de Graças é considerado o início da temporada de férias de outono-inverno, que inclui o Natal e o Ano Novo.
O que quer dizer ser grato por algo?
Gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela. Ser grato por algo é o principal ponto do thanksgiving e por isso, separamos um material MUITO legal para você baixar aí na sua casa e praticar a gratidão diretamente no seu dia a dia. Para baixar é só clicar no link abaixo e preencher em casa. Legal, né?